Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Livro: Um Perfeito Cavalheiro (An Offer From a Gentleman)
Série: Os Bridgertons #3
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro (parceria)
Compre aqui.

Sinopese: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Sophie é uma bastarda, apesar de ser filha de um conde ela foi renegada de todas as coisas boas que a posição de seu pai na sociedade poderia oferecer. Enquanto era pequena morava na casa de campo e mal via seu pai, mas ela tinha uma boa vida, estudava e tinha boas roupas, a única coisa que ela não tinha era a atenção do pai. A situação dela se torna ruim quando o pai casa-se com uma condessa. A madrasta de Sophie é horrível e só a maltrata. Tudo que está ruim pode piorar e no dia que o conde morre, Sophie passa a ser “escrava” de Aramita, sua madrasta.

Os anos passam e o sonho de Sophie é ir a algum evento da sociedade, só que isso é praticamente impossível. Certa noite a família Bridgerton oferece um baile de máscaras e aí algo mágico acontece. Sophie comparece no baile como se fosse uma princesa e atraí a atenção de Benedict Bridgerton, um dos anfitriões. Os dois dançam e ficam alguns momentos juntos e por apenas alguns instantes Sophie tem seu sonho realizado, porém a noite chegou ao fim e ela fugiu, deixando seu coração e o de Benedict destroçado.

Com uma trama que remete a história da Cinderela, Julia Quinn nos agracia com mais um romance maravilhoso. A cada história dos irmãos Bridgerton fico encantada em como essa escritora pode envolver o leitor, com um romance maravilhoso, sensível e intenso. Benedict é o Bridgerton nº 2, já está com trinta anos e sente a pressão de sua mãe para que se case. Porém ele não quer se casar. Anos se passam depois do baile, mas ele ainda lembra da dama misteriosa e tem medo de que assim que assuma um compromisso ela apareça e destroce seu coração novamente. 

Depois do baile a vida de Sophie só piorou e ela não vê perspectiva alguma de melhoras, passa as noites sonhando com Benedict e imaginando como seria sua vida se ela não fosse uma bastarda, no entanto o destino tem suas artimanhas e faz com que os caminhos deles se cruzem novamente.

Benedict salva a vida de Sophie, mas não a reconhece como a dama misteriosa da noite do baile, mas assim que a vê apaixona-se novamente, porém ela é uma serviçal e ele tem berço, jamais a sociedade aceitaria uma união dessas e aí começam as implicações para eles ficarem juntos.

Um Perfeito Cavalheiro é um livro perfeito. Tem todos os ingredientes para nosso coração suspirar de amor. Apesar de ser um romance lindo, o sofrimento de Sophie me deixou muitas vezes com o coração partido, eu sabia que o final iria ser feliz, mas até a felicidade chegar ela sofre demais, primeiro por ser bastarda, segundo por ter uma madrasta má e por último por não poder viver seu amor com Benedict.

Ao contrário do que diz o título do livro, Benedict não é tão perfeito assim, mas é aquele mocinho que cativa nosso coração e por mais que ela faça escolhas erradas, nos leitores não deixamos de gostar dele nem por um segundo.

Os dois protagonistas sofrem muito para serem “felizes para sempre” e em todo esse processo os dois passam por momentos felizes, mas também por momentos de incerteza. A única certeza que eles têm é que se amam e isso foi o que adorei no livro, desde o princípio fica claro para os dois esse amor.

Outro ponto muito importante é Lady Whistledown, a desconhecida que escreve sobre todas as fofocas da sociedade, a cada livro que passa ela está com a língua mais afiada.

Um Perfeito Cavalheiro pode ser lido fora da ordem da série, mas aconselho a começar desde o primeiro, pois a família Bridgerton é muito presente em todos os livros. A cada livro que passa fica mais difícil para eu escolher meu preferido.

O próximo livro lançado pela Editora Arqueiro será Os Segredos de Colin Bridgerton e eu estou ansiosa por ele, pois nesse livro será revelado quem é Lady Whistledown e o par de Colin será Penelope Featherington, uma moça rejeitada por todos solteiros de Londres.

Se você nunca leu um romance de época, pode começar por essa série. Se você adora um romance, leia essa série. De qualquer modo você tem que ler essa série, aposto que irá amar um Bridgerton.


- Não torne as coisas mais dificieis do que já são – sussurrou ela.
Quando Sophie disse isso, algo se rompeu dentro dele. Benedict pode sentir o fluxo de sangue se tornando mais intenso e alimentando a raiva frustrada que fervia dentro dele havia dias. 
- Você acha que não são difíceis? – indagou. – Acha que não é difícil?
- Eu não falei isso!
Ele agarrou a mão dela e puxou-a para si, para que ela visse por si mesma a dificuldade dele.
- Meu corpo arde por você – confessou Benedict, enconstando os lábios na orelha dela. – Todas as noites, eu durmo pensando em você, me perguntando por que é que você está aqui com a minha mãe, dentre todas as pessoas do mundo, e não comigo.
- Eu não queria...
- Eu não sei o que você quer – interrompeu ele.

Série: 
Livro 1 - O Duque e Eu
Livro 3 -  Um Perfeito Cavalheiro;
Livro 4 - Os Segredos de Colin Bridgerton;
Livro 5 - Para Sir Philip, Com Amor;*
Livro 6 - O Conde Enfeitiçado;*
Livro 7 - Um Beijo Inesquecível;*
Livro 8 - A Caminho do Altar;*
*Títulos ainda não confirmados pela editora.

Leitura recomendada.

Outras capas:

   


Postagem válida para o Top Comentarista abril.

8 comentários

  1. Ah, eu quero muito ler! Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito comprá-los (Só falta verba pra isso :/), adorei ainda mais a trama por causa desse lado Cinderela. haha Parece ter uma leitura bem gostosa, cativante. Ah, personagens cativantes é o que há! Necessito começar essa série!

    ResponderExcluir
  2. Tenho O duque e eu, mas ainda não o li. Adoro romances históricos e vi várias resenhas positivas sobre essa série da Julia Quinn.
    Gostei da trama lembrar a Cinderela e do fato de Benedict não ser perfeito, e do amor dos dois ter que passar por provas até eles poderem ficar juntos. Se tudo fosse fácil não teria graça rs

    ResponderExcluir
  3. Como não sou muito fã de romances de época é difícil algum livro chamar a minha atenção, mas eu já estou ansiosa para ler essa serie da Julia Quinn. Já adorei os personagens e tenho certeza de que vou gostar desses livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Katielle!

    Eis um romance histórico que quero ler! Mas vou ler na ordem certa, para aproveitar tudo, afinal, vai se eu dou azar, como em Jogos do Prazer? Enfim, adorei a resenha, o livro me parece muito encantador. :D

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  5. *-* A Julia Quinn deve ser muito boa mesmo!
    Eu curto demaaais essas "releituras" de contos de fadas e "Um perfeito cavalheiro" me ganhou só por lembrar a história da Cinderela. Preciso, necessito ler essa serie! Só falta ter o money pra comprar os livros. :/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler algum histórico, e fiquei bastante curiosa com este. é tão bem falado e recomendado que é impossível não ficar curiosa.
    Fiquei curiosa pra saber quem é essa Lady Whistledown. A fofoqueira da estória? haha, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/14/2014

    Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas tenho muita vontade, essa série parece ser muito boa mesmo, e eu curto romances de época, Um perfeito cavalheiro parece ser muito bom, e eu achei bem bacana ele ser uma releitura de Cinderela.
    Beijos!!! Espero poder conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  8. Muito, muito, muito lindo esse livro. Apesar do anterior a ele ainda ser o meu favorito! Achei que o Bennet foi um pouco cabeça dura com relação ao seu relacionamento e que demorou demais a ceder e viver o amor. Mas vale a pena demais!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir