Contra Todas as Probabilidades do Amor - Rebekah Crane

Livro: Contra Todas as Probabilidades do Amor
(The Odds of Loving Grover Cleveland)
Autor (a): Rebekah Crane 
Número de Páginas: 240
Editora: Faro Editorial 
Compre aqui.

Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida 
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Contra Todas As Probabilidades do Amor da autora Rebekah Crane e publicação da Faro Editorial.

No livro iremos conhecer o acampamento Pádua, um local para onde são enviados jovens problemáticos. Esses jovens passam o verão neste lugar, fazendo atividades com os colegas e tentando entender o que está acontecendo na vida deles.

Na história acompanhamos a Zander, uma garota que foi encaminhada para o acampamento pelos seus pais. Num primeiro momento Zander é um mistério, ela é muito fechada e não sabemos o que está realmente acontecendo ou o que aconteceu na vida dela. Mas conforme os dias passam ela vai se abrindo mais, se soltando e tentando ter algum tipo de amizade com alguns outros adolescentes. Entre essas outras pessoas estão Grover, Alex e Cassie que também farão parte dessa história.

A primeira coisa que me conquistou em Contra Todas As Probabilidades do Amor foi a capa, fiquei encantada com a beleza deste livro tão bem elaborado pela Faro. Desde a primeira página mergulhei na história que conclui ter um gosto agridoce, uma mistura de tristeza e alegria que me acompanhou durante todos os capítulos. O livro é envolvente, cativante e é impossível não ficar conectado com os personagens e torcer para que tudo se ajeite na vida deles.

A autora trata de muitos problemas reais, coisas que são comuns nos adolescentes de hoje. Ela consegue mostrar como é difícil para eles lidarem com tantos acontecimentos, traumas e perdas. Percebi que ela quis mostrar que não é só um problema de adolescente a qual muitas vezes as pessoas julgam, mas sim uma coisa real, algo que dói e faz sofrer e que mesmo assim eles conseguem lidar com isso, com a ajuda necessária.

O livro é lindo, trata de amizades verdadeiras, de relacionamento com a família e faz com que o leitor reflita. A história é de emoção e superação e para quem curte um YA é leitura obrigatória.

O trabalho da Faro Editorial está lindo, é um livro que dá gosto de ler e de ter na estante.

Todos nós somos guerreiros nas nossas próprias batalhas internas.

Leitura recomendada.

Outras capas: 



Um comentário

  1. Essa capa é mesmo linda Kati e gostei demais da resenha, tenho percebido que tenho lido poucos YA's e essa me pareceu uma ótima opção de leitura ;)

    ResponderExcluir