[RESENHA] Se Não Houver Amanhã de Jennifer L. Armentrout.

Livro: Se Não Houver Amanhã
(If There's No Tomorrow)
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Número de Páginas: 384
Editora: Universo dos Livros 
Compre aqui.

Sinopse: Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.Pelo que ela permitiu que acontecesse.À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Se Não Houver Amanhã da Jennifer L. Armentrout e publicação da Universo dos Livros.

Os livros dessa autora sempre me deixam encantada e apaixonada e com este não seria diferente.

Na história iremos conhecer Lena Wise, uma garota que está sempre correndo a frente das situações. Ela está ansiosa e preocupada com o último ano da escola, as dúvidas são companheiras constantes; a faculdade que vai estudar, se continuará no time de vôlei, como conseguirá uma bolsa, como mostrar para seu melhor amigo que ela sente por ele muito mais do que aquilo que demonstra. Tudo poderia, talvez, ser dúvidas de adolescente, anseios que passamos em uma fase de transição da vida, mas um acontecimento mudará tudo que Lena traçou, é algo que fará ela perceber que não temos controle sobre os acontecimentos.

O livro é narrado em primeira pessoa e, como eu já esperava, a história é muito envolvente. O início é um pouco lento, mas conforme as páginas passavam a minha tensão aumentava, eu esperava que algo muito ruim acontecesse e aconteceu. A Lena é uma ótima protagonista, mas em alguns momentos a achei um pouco chata. Sei que Lena sofreu um trauma muito grande e que precisava entender o que estava acontecendo, só que ela me deixou sem paciência em alguns pontos.

Algo que amei na Lena é que ela é como muitos de nós, uma pessoa ávida por livros. Saber que durante a narrativa ela estava lendo uma das minhas histórias favoritas da vida só fez com que eu simpatizasse mais com ela.

No livro conhecemos muitas pessoas, mas a principal delas é Sebastian. Ele é o melhor amigo da vida de Lena, só que os sentimentos de ambos são mais profundos. Os dois estão tentando entender o que sentem e quem sabe dar um passo adiante, mas aí acontece a tragédia e tudo fica para trás. Será difícil para eles colocarem para fora o que sentem, os dois precisarão de muita ajuda.

Se Não Houver Amanhã é uma história agridoce, ao mesmo tempo em que é fofinha, também é muito dura. Os acontecimentos poderiam ocorrer na vida de qualquer um de nós, a autora nos faz questionar o que é certo ou errado, me fez pensar no que eu faria em determinada situação. Para Lena não foi nada fácil, ela teve que conviver com a culpa e com o julgamento, nem tanto dos outros, mas de si mesma. Ela se fechou dentro de uma bolha, não deixava ninguém entrar para ajudá-la e isso só fez com que tudo ficasse mais difícil. A escolha que Lena fez durante a história era muito pequena, algo que eu ou você com certeza já fez, mas na maioria das vezes não precisamos viver com as consequências disso, a Lena precisou e como a autora colocou isso na história só me fez ter a certeza de que lerei sempre seus livros.

Enfim, recomendo muito a leitura. Este livro está entre os meus favoritos de 2018. A história é sensível, bonita e de amizades verdadeiras. Minha única ressalva é de que tudo demorou um pouco demais a desenvolver. O grande fato poderia ter acontecido logo nas primeiras páginas e não no meio do livro.

Se você gosta de YA pode se  jogar na leitura. Com certeza a história de Se Não Houver Amanhã é um verdadeiro aprendizado.

Leitura recomendada.

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Eu gosto demais da escrita da Jennifer, mesmo quando não amo suas histórias o livro vale a pena e apesar de ainda não ter lido esse, acho que Se não houver amanhã vai se encaixar nisso quando eu o ler. Amei a resenha Kati, já vi que vou ter que ter paciência em alguns momentos mas serei recompensada com uma boa história, quero sim ler *__*

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora mas fiquei muito intrigada e curiosa quanto à essa tragédia que acontece... eu odeio quando não curto muito a protagonista e tenho que aturar seguir o livro todo com essa personagem kkk mas fazer oq ne?!

    beijos
    Tielle Soares
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir