[RESENHA] Em Pedaços de Lauren Layne


Livro: Em Pedaços
(Broken)
Recomeços #1
Autor (a): Lauren Layne 
Número de Páginas: 284
Editora: Paralela
Compre aqui.

Sinopse: Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.
Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.
Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.

RESENHA por Lili Aragão.

Hoje vamos falar sobre “Em pedaços” que é o segundo livro lançado no Brasil da autora Lauren Layne, é o livro 1 da Série Recomeços.

Além deste livro a Editora Paralela já lançou “Mais que Amigos” da mesma autora, que foi lido e resenhado pela Kati. Você pode ler a resenha aqui.

Os pais de Olivia estão dando uma festa de despedida para a filha que está partindo para Bar Harbor, uma cidade do Maine, a fim de fazer trabalho humanitário. Todos os amigos e vizinhos vem para expressar o quanto estão orgulhosos e como vão sentir saudades dela, mas a verdade é que Olivia quer fugir da realidade em que ela mesma se colocou.

Paul é um veterano de guerra que voltou pra casa com alguns traumas, uma perna machucada e parte do rosto desfigurado. Ele é extremamente mal-humorado e já dispensou oito cuidadoras contratadas pelo pai. Olivia é a última esperança dele. Mesmo que ela não tenha experiência, o  pai, Harry Langdon, acha que ela conseguirá tirar o filho do casulo em que se encontra.

Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da Lauren e estou bem feliz com o resultado dessa leitura, a história é bem fluída e logo me vi envolvida por ela.

Os protagonistas são jovens – ela tem 22 e ele 24 anos – vem de famílias ricas e suas escolhas levaram ao sofrimento próprio e de outros envolvidos. A escolha de Olivia a fez querer fugir e perder contato com amigos importantes, e a escolha de Paul o levou a guerra e a um trauma que o faz querer se esconder do mundo.

Paul tem estresse pós-traumático, ele é atormentado pelo que aconteceu e não quer mais se relacionar com ninguém além de Lindy e Mick, sua cozinheira há anos e seu motorista, ambos contratados pelo pai. Ele tem motivações nobres e uma história triste, afirma não ser mimado, mas tenho que dizer que é exatamente essa a impressão que ele passa com muitas de suas atitudes, consegue ser bem irritante.

Quer dizer, eu não estava esperando um bichinho de pelúcia precisando de um abraço e de um ombro amigo, mas ele pareceu mais um bárbaro atormentado que alguém devastado pela guerra.

O segredo de Olivia é bem menos intenso se comparado ao de Paul, mas ela é a personagem que mais cresce na trama. Olivia passa de uma patricinha preocupada com cabelos, sapatos e festas, para alguém que quer ser independente, que amadurece e lida bem com as diversas infantilidades de Paul, que traz o riso para a vida dele e não abaixa a cabeça.

A história escrita pela Lauren é leve mesmo tendo um tema tenso como estresse pós-traumático e que conquista o leitor com naturalidade. Eu achei a capa que a Paralela fez bem linda, combina perfeitamente com os personagens e o fato de o livro ser relativamente curto, 247 páginas, dá certa agilidade à trama.

Termino dizendo que com certeza quero ler outras histórias dessa autora e que espero que leiam e gostem também. ❤

P.S.: A editora está lançando agora em outubro o livro 0.5 dessa série, “Como Num filme”, e vai contar a história de Ethan que é ex de Olivia e o segredo dela está relacionado com esse livro também. Eu não senti estranheza ao ler “Em Pedaços”, dá pra ler separadamente sem afetar a leitura, mas acho que é importante saber.

Série Recomeços:
0,5. Como Num Filme;
01. Em Pedaços;
02. Crushed.

Outras capas: 

  



Nenhum comentário