[RESENHA] À Distância de Paola Scott


Livro: À Distância
Trilogia Irmãos Wood #1
Autor (a): Paola Scott
Número de Páginas: 320
Editora: The Gift Box
Compre aqui.

Sinopse: A definição de saudade era atualizada com sucesso a cada dia.
Deixar Catarina no Brasil após o lançamento do meu livro, foi mais difícil do que eu imaginava. A breve aventura, iniciada há oito meses na viagem daquela tradutora recém-graduada à Londres, tomou uma proporção surpreendente. Carinho, desejo, apego, paixão. Sentimentos que, aliados ao espírito livre da brasileira, traziam à tona um lado meu que eu desconhecia.
A distância era nossa inimiga. O sucesso desejado, porém inusitado da minha última obra, tornou-me conhecido mundialmente, o que me colocava em constantes viagens e compromissos, dificultando cada vez mais nosso relacionamento.
Lidar com o afastamento, ao contrário do que pensamos, não era algo que estávamos preparados. Saudades, ciúmes, impasses, e a incerteza sobre um futuro a dois.
Seria preciso que um de nós renunciasse ao próprio sonho se quiséssemos seguir juntos.
Mas quem cederia?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro À Distância da Paola Scott e publicação da The Gift Box e é o primeiro da Trilogia Irmãos Wood.

Gosto muitos dos livros da Paola e eu sabia que À Distância conquistaria meu coração. Passei a leitura inteira com os olhos marejados e com o coração apertadinho por essa linda história de amor.

Catarina e Sebastian se conheceram em Londres. Ela havia acabado de conseguir um emprego como tradutora numa editora no Brasil e antes de começar a trabalhar resolveu fazer uma pequena viagem dos sonhos. Em Londres, Catarina conhece Sebastian, um autor lançando seu primeiro livro, e logo surge uma conexão muito forte entre eles. Os poucos dias ao lado dele foram suficientes para balançar o coração de Catarina, mas ela teve que voltar ao Brasil e não sabia se era sorte ou azar, mas o seu primeiro trabalho na Editora foi o de traduzir o livro de Sebastian. O que existia entre eles era muito forte, era difícil lidar com tantos sentimentos e mesmo assim resolveram tentar um relacionamento a distância. Será que daria certo?

À Distância conquistou meu coração logo nos primeiros capítulos. A narrativa é envolvente, fluída e apaixonante. Os capítulos são divididos entre os dois protagonistas e isso foi muito importante para o leitor entender os dois lados.

Catarina está no Brasil e Sebastian em Londres; depois de alguns dias de convivência e de uma paixão avassaladora eles resolveram tentar um relacionamento a distância. Os dois embarcaram nisso cheios de dúvidas e apesar de ser tudo muito recente sabiam que poderia dar certo, pois o que sentiam era mais que atração.

A carreira de Sebastian está em ascensão; o seu primeiro livro foi um grande sucesso no mundo e de um autor desconhecido e cheio de ideias, passou a ser reconhecido como um homem bonito e sensual. Em Londres ele divide o tempo de autor com o negócio da família em uma fazenda, e aqui os meus sonhos literários foram realizados junto com os de Catarina. Sebastian é bonito, alto, musculoso e é escritor; alie tudo isso ao fato de Catarina encontrá-lo no meio da floresta rachando lenha... (socorroo)  É só por isso que o apelido dele é lenhador. 😂😂

À Distância nos mostra de maneira crua como pode ser um relacionamento onde as duas pessoas não estão juntas fisicamente. No início parece que tudo pode dar certo, todos os meios de comunicações possíveis são utilizados para aplacar a saudade, mas conforme as semanas passam tudo fica difícil. Como lidar com a saudade e com a desconfiança? Como duas pessoas que se conhecem tão pouco podem confiar a muitos quilômetros de distância. Como saber se o que você está fazendo pode ou não magoar a outra pessoa?

Os dois passam por muitos percalços, a vida vai acontecendo e os dois vão se envolvendo em suas próprias vidas e ainda existe o fato de Sebastian ter se tornado um fenômeno. Além da distância e de todas as dúvidas Catarina precisa lidar com a crueldade das redes sociais.

Este livro me conquistou do início ao fim. Desde a primeira página torci pela felicidade do casal, torci para que, de alguma forma, eles pudessem ficar juntos e serem felizes. Fiquei emocionada com o que os dois passaram. A história de Catarina e Sebastian foi muito real para mim.

Durante o livro já podemos ter um prévia do segundo volume e estou muito curiosa para o próximo irmão Wood. À Deriva já está em pré-venda e estou contando os dias para tê-lo em mãos.

Indico muito a leitura para quem gosta de livros apaixonantes e um linda história de amor.

Leitura recomendada.

*a história de Catarina e Sebastian começou no conto Nos Arredores de Londres que faz parte do livro Love Is In The Air #1. O conto é bem curtinho e credito que não se faz necessária a leitura para o entendimento do livro A Distância. A história de Sebastian e Catarina é bem clara e a autora consegue ambientar o leitor. Quem tiver interesse o livro Love Is In The Air #1 está disponível na Amazon. 

Trilogia Irmãos Wood:
01. À Distância;
02. À Deriva;
03. Sem título.

Um comentário

  1. Que bom que curtiu a história de Catarina e Sebastian. =)
    Todos os irmãos Woods são encantadores, já lhe aviso logo. E já temos o título do terceiro livro; À Espreita. Foi revelado no último evento da The Gift Box Editora na live.
    ;)

    ResponderExcluir