[RESENHA] Uma Paixão e Nada Mais de Mary Balogh


Livro: Uma Paixão e Nada Mais
(Only Enchanting)
Clube dos Sobreviventes #4
Autor (a): Mary Balogh
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre aqui.

Sinopse: Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.
Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.
Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.
Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

RESENHA por Lili Aragão.

Uma Paixão e Nada Mais é quarto volume da série O Clube dos Sobreviventes escrita pela Mary Balogh e que vem sendo lançada pela Editora Arqueiro no Brasil.

Flavian faz parte de um grupo de sete amigos que durante anos permaneceram na Cornualha se recuperando de ferimentos da guerra. A reunião anual, que eles costumam ter, ocorre na casa de campo do Duque de Stanbrook, mas como esse ano Vicent, um dos integrantes do grupo temia deixar sua esposa Sophia logo após o nascimento do primeiro filho deles, eles optaram por mudar o encontro para Middlebury Park, a residência do casal.

Ao receber um tiro que lhe atravessou a cabeça, Flavian, o visconde de Ponsonby, voltou para casa sem conseguir falar claramente e tendo ataques de fúria que assustava a seus familiares. Após um desses ataques, a família procurou o Duque de Stanbrook e pediu a ajuda dele. George era conhecido por ter sucesso em tratar pessoas que retornavam da guerra com traumas físicos e psicológicos. Ele levou Flavian para Cornualha e lá ele conseguiu se recuperar quase que totalmente, mas a sua memória foi afetada e até hoje ele não consegue se lembrar de alguns eventos, além de ter uma leve gagueira.

Cinco meses antes do encontro do grupo, Flavian participou do baile da colheita em homenagem ao seu amigo Vincent, visconde de Darleigh, e sua esposa Sophia. O evento também ocorreu em Middlebury Park e foi aí que ele conheceu Agnes, uma amiga de Sophia, com quem teve a oportunidade de dançar duas vezes. A dança e a pequena interação entre eles causaram uma forte impressão em Agnes que aos 26 anos e estando viúva não imaginava que pudesse mais vir a se apaixonar.

Quando Flavian retorna para o encontro com os amigos algum tempo depois eles voltam a se encontrar e o encantamento e a paixão é inevitável. Mas alguns fatos sobre o passado de Agnes e as lacunas na memória de Flavian semeiam dúvidas e incertezas sobre o futuro deles.

Ponsonby era um homem belíssimo, dono de um poder de atração tão avassalador que Agnes foi incapaz de erguer qualquer tipo de defesa contra sua sedução. Havia no rosto dele a força de seu caráter, bem como cinismo, intensidade e tanto mistério que seria impossível desmascará-lo por completo mesmo depois de uma vida inteira a seu lado. Havia nele algo cruel, espirituoso, encantador e doloroso.
Mas tudo que percebera sobre ele não era consciente. Agnes sentia-se envolvida de um modo tão intenso que aquele momento parecia uma eternidade – ou um piscar de olhos.

A escrita da Mary é o que me ganha sempre que leio seus livros. Ela imprime um ritmo mais tranquilo e nos leva a viver a história através do envolvimento que sentimos pelos personagens. Flavian e Agnes embarcam num casamento sem se conhecerem realmente, pois para que pudessem se envolver como gostariam teriam que estar casados, já que Agnes era uma mulher sensata como ela a descreveu inicialmente. E eles acabam se tornando o porto seguro um do outro, o que achei lindo.

A trama é inicialmente lenta e permeada por dúvidas e mistérios já que a autora leva até a última página para nos explicar as ausências na memória de Flavian, mas se eu puder dar um conselho é: não desistam, os personagens são encantadores e a história vale a pena. Talvez eu esperasse um final mais “redondinho”, digamos assim, mas essa é uma série onde sempre sabemos um pouco mais de como estão os casais dos livros anteriores no livro atual, então já quero saber mais deles e de todos os outros nos próximos livros.

Uma Paixão e Nada Mais tem uma história linda. Eu tenho amado essa série e sigo recomendando seus livros.

- Que absurdo - ela voltou a rir. 
Então deixou-se arrebatar pela paixão.
Conseguia acreditar em sonhos impossíveis quando ele fazia amor com ela – e quando ela fazia amor com ele. Era sempre reciproco. Quem imaginaria que uma esposa poderia fazer amor com o marido?
E por que os sonhos deveriam ser impossíveis apenas por serem sonhos? Não era verdade que às vezes eles se realizavam?

Série:
04. Uma Paixão e Nada Mais;
05. Only a Promise;
06. Only a Kiss;
07. Only Beloved.

Outras capas:

   


Nenhum comentário